A Importância do dia

Marcos 4:35-41

“Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos. E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”


Algo aconteceu neste dia, que mudou para sempre a vida dos discípulos. Era um dia comum, mais se tornou um dia extraordinário. Precisamos aprender a viver um dia de cada vez, não é o dia que manda em você (as circunstâncias diárias), mais é você que ditará o seu dia. No velho testamento, o sábado era o dia para ter uma atitude de viver a consciência de um dia especial, e este dia agora se chama hoje.

Neste momento, você está vivendo o seu futuro dentro do seu presente, que daqui alguns minutos será passado.

Mateus 6:34

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Não é o seu trabalho se aquietar com o dia de amanhã, porque o seu dia é hoje. Hoje é o dia do Senhor, não é amanhã. Amanhã será uma consequência do seu futuro, será apenas uma continuidade acrescentada ao seu presente, apenas um resultado do que você está plantando hoje, e é por isso que a palavra diz para não se inquietar. Se eu cumpro o que Deus espera que eu faça diariamente, não preciso me preocupar.

Três coisas que não voltam:

1 - A palavra que você fala;

2 - A flecha que você lança;

3 - A oportunidade que você está desprezando.

Você é a sua própria semente, não fique inquieto com o amanhã, já está tudo providenciado.

Desde a saída do povo do Egito, Deus providenciou tudo. As roupas não envelheciam, havia maná todos os dias, e eles não podiam guardar para o outro dia porque guardar significava medo. Deus quer que eu me comprometa a entender que Ele está providenciando tudo, o melhor de Dele está por vir.

A palavra diz que enquanto você dorme, Deus providencia o amanhã. Para cada chamado existe uma graça para você desenvolver. Ele nunca vai mandar você para um lugar onde a graça não seja suficiente. Não perca tempo pensando no amanhã.

Hebreus 3:7

“Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz...”

Neste tempo entendemos que o dia do Senhor é hoje. Se eu tenho que amar alguém, eu tenho que amar hoje. Se eu tenho que abraçar, eu tenho que abraçar hoje. Se eu tenho que orientar, tenho que orientar hoje. Pare de reclamar o que você não fez, pois já passou, comece hoje uma nova vida.

Seja seleto, seja cuidadoso com quem você se associa. Se você se associar com o generoso, você também será generoso.

Algumas vezes podemos perder a direção do caminho, passando muito tempo nas distrações deste caminho. O tempo a Deus dedicado é tempo utilizado. A sua obediência a voz ao Espírito santo, não fará que você perca um centavo sequer. Torne se um homem ou uma mulher de deus melhor. Torne seu coração fácil para o Espírito Santo. Coração bom é igual a um coração que crê! Quando Deus diz “creia em mim”, ele está dizendo que quer facilitar sua vida, que quer te ajudar. Hoje é o seu dia!

Tudo que Deus te falar, não é difícil, é simples e leve, e o resultado é poderoso, ilimitado e glorioso.Todos os dias, quando acordar, coloque um louvor nos seus lábios, e antes que o diabo grite no seu ouvido, grite a palavra para o diabo. Este é o dia que o Senhor fez, nele eu celebrarei! Este dia já chegou, é agora! Prepare se e acorde, sonhe com visão! Preparação não é tempo perdido. Nós temos palavras, vislumbres e carregamos este sonho, esta chamada, mais ficamos tão deslumbrados com isso, que nos esquecemos de preparar o lugar de colher esta visão, este sonho.

Não tente se promover. Deixe Deus promover sua vida, porque quando Ele te promover, pois agindo Deus, quem impedirá? Prepare-se diariamente. Invista no seu dia que se chama hoje. Um dia extraordinário começa com um dia ordinário. Hoje é o dia de passar para o outro lado. Dia do quebrantamento, dia do perdão!

Um comentário: