Convém que ele cresça e que eu diminua.

João 3:30
 
Convém que ele cresça e que eu diminua.

Mesmo João no auge da sua fama tendo discípulos que o seguiam sendo ele um figura inusitada e diferente dos demais tanto no que vestia como no que comia fez essa poderosa declaração. Ele sabia que não era o Cristo e mesmo quando perguntado por alguns que achavam que ele era, em nenhum momento expressou qualquer intenção de ser visto ou reconhecido mais do que o cordeiro de Deus que viria e cuja as sandálias declarava que não era digno de retirar dos seus pés.

Isso nos faz pensar quem devemos promover ou aonde está a nossa busca de promoção em nós ou em Deus aquém dizemos ser toda glória? A nossa busca jamais deveria ser por reconhecimentos, fama ou sucesso embora isso seja uma consequência irremediável de uma vida de obediência e de um bom trabalho. Mas, se alguém olhar para Jesus verá a quem ele promovia e o mesmo pode ser visto no Apóstolo Paulo e claramente na missão do próprio Espírito Santo que não veio falar de Si mesmo mas dar testemunho de Jesus o Cristo.
 


  
No mundo globalizado em que vivemos aonde todas as informações correm e que é quase impossível guardar alguma coisa tudo isso em uma velocidade incalculável poderia ser um instrumento para promoção da verdade mas essas ferramentas não tem sido bem aproveitada por nós como deveria, todavia, é um absurdo ver coisas apelativas e sem sentido ou censo de propósito que alguns se atrevem a fazer para chamar a atenção para sí e ainda dizem ser em Nome de Deus.

Não faço apologia ao anonimato até porque se você não fala de você mesmo outros irão falar, porém, o meu intento é que o nosso coração seja absolvido pelo censo de que Ele Jesus cresça e nos diminuamos e que Ele seja visto em nós e percebido através de nós e que a sua simples e poderosa palavra seja promovida por meio de tudo o que venhamos pensar em fazer e que nos livremos do cativeiro da busca desenfreada pelo reconhecimento das pessoas aonde muitos se tornaram protagonistas e atores de uma história contada por eles e somente sobre eles mesmos e que o único que não foi convidado e que não aparece no roteiro é quem realmente deveria ser o centro de todos os olhares e o adorado de todos os corações JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário